A Direção da CPCCRD representada pelo seu presidente Jorge Feliciano e pelo Vice Presidente Joaquim Escoval reuniu a 28/4/26 com uma delegação da Associação dos Amigos do Museu Nacional da Resistencia e Liberdade Fortaleza de de Peniche constituída pelo seu presidente Luis Farinha e pelo seu tesoureiro Eduardo Batista.
Esta reunião decorreu na sede da CPCCRD e serviu para que as duas organizações se conhecessem e pudessem trocar impressões sobre hipóteses de trabalho conjuntas em diversos domínios, informação, divulgação, iniciativas e outras.
No decorrer da reunião que decorreu de forma muito franca, cordial e produtiva surgiu a ideia de se poder abrir um espaço no museu no museu da resistência dedicado ao movimento associativo e ao papel por este desempenhado na resistência ao Estado novo. este espaço pode ser ocupado com exposições permanentes ou temporárias e com outras performances culturais .
Esta ideia pareceu muito válida e interessante ás duas delegações e irá ser agora apresentada á direção do museu.
Last modified: 29 de Abril, 2026