CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DAS COLECTIVIDADES DE CULTURA, RECREIO E DESPORTO

Congresso extraordinário decorre este sábado em Almada

26 de Março, 2022

Começou na manhã deste sábado o congresso extraordinário da Confederação Portuguesa das Colectividades na Academia Almadense. Foi com o auditório cheio que os trabalhos começaram num dia que se prevê importante para o movimento associativo popular pelos temas em debate. A situação social do movimento associativo, o processo de capacitação e a apreciação e votação da proposta de alterações aos estatutos da Confederação vão ser abordados pelos delegados presentes.

De Viana do Castelo a Olhão, representantes de colectividades de todo o país marcam presença no congresso extraordinário. Com cerca de 38 estruturas descentralizadas por todo o país, a CPCCRD representa as 33 mil associações e os cerca de 400 mil dirigentes associativos de uma realidade muito diversa.

A Confederação Portuguesa das Colectividades é uma entidade com estatuto de utilidade pública desde 1978, tendo como missão o reconhecimento e a valorização do movimento associativo, nomeadamente através da apresentação e discussão de diplomas legais adequados e justos para as colectividades de cultura, recreio e desporto.

 

Last modified: 26 de Março, 2022

Comments are closed.

Copy link
Powered by Social Snap