CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DAS COLECTIVIDADES DE CULTURA, RECREIO E DESPORTO

Congresso Extraordinário é já no sábado, 26 de Março, em Almada

22 de Março, 2022

É já no próximo sábado, 26 de Março, que se realiza o Congresso Extraordinário da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD). Este importante momento para a vida do associativismo popular começa às 10 horas e vai ter lugar na Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, na Rua Capitão Leitão, n.º 64, em Almada.

Os trabalhos dos delegados vão realizar-se ao longo do dia e têm como pontos de debate a situação social do movimento associativo, o processo de capacitação e a apreciação e votação da proposta de alterações aos estatutos da Confederação. Este último tópico é, aliás, importante porque pretende preparar a organização para os desafios do presente e do futuro.

Em destaque, na segunda e terça-feira, a divulgação do Congresso Extraordinário esteve presente nas páginas de jornais como o Correio da Manhã e n’A Bola, dando a conhecer aos leitores destes diários a realização deste destacado evento.

Com cerca de 38 estruturas descentralizadas por todo o país, a CPCCRD representa as 33 mil associações e é entidade com estatuto de utilidade pública desde 1978, tendo como missão o reconhecimento e a valorização do movimento associativo, nomeadamente através da apresentação e discussão de diplomas legais adequados e justos para as colectividades de cultura, recreio e desporto.

Last modified: 22 de Março, 2022

Comments are closed.

Copy link
Powered by Social Snap